Dicas Eco

5 alternativas para uma vida mais verde

Ser solidário também é ser amigo da natureza. É respeitar a terra que nos dá alimento, assim como os rios e lagos. É deixar viver a fauna e a flora. Para essa mudança ocorrer de dentro para fora, é preciso ter atenção ao que consumimos. Abaixo temos cinco alternativas para adotar uma vida mais saudável, com produtos vegan e totalmente biológicos. Aproveite as dicas e torne-se verde!

BIOBRASSICA

Em busca de produtos biológicos para as suas refeições saudáveis? Uma ótima opção a ter em conta é a “BioBrassica”, mercearia especialista em alimentação saudável. No espaço é possível encontrar produtos vegan, naturais e sem glúten ou lactose. Atenta às necessidades do cliente, a loja também fornece workshops focados na alimentação saudável, procurando colaborar com o aluno e as novas possibilidades de uma vida repleta de qualidade. Visitar a “BioBrassica” é uma ótima oportunidade para aproveitar tudo o que a terra fornece de mais natural. 

@biobrassica
Av. Doutor António Palha, n.º 15, Braga – Portugal

BONNA – PASTELARIA GLUTEN FREE 

Especializada em receitas seguras para celíacos, a pastelaria Bonna tem diversos pratos vegan na ementa. Comprometida com o meio ambiente, é uma loja que utiliza até talheres e copos biodegradáveis. O conhecimento sobre os alergénios e o cuidado com a contaminação cruzada são exemplos da responsabilidade que a casa mantém com os seus clientes. Possui um espaço rústico e aconchegante, ótimo para conversas informais com os amigos, transmitindo uma sensação de liberdade e simplicidade.

@bonnapastelariagf
R. do Sol, n.º 2, Braga – Portugal

TIAGO NEVES – VEGAN CHEF 

Que tal contratar um chef para cozinhar delícias vegan em sua casa? Este é o trabalho de Tiago Neves, que esteve na Holanda e na Alemanha a mostrar o seu talento culinário! Além de safar os menos prendados, o chef também cozinha para jantares privados, caterings e recebe encomendas. Faz tudo com o carinho de quem faz para um amigo, isto porque é tão adepto da cozinha saudável quanto os seus clientes! Nada melhor do que estar nas mãos de alguém preparado, certo? Se quiser uma experiência “saBIOrosa”, é só contactá-lo através das suas redes!

@tiagoveganchef

Loja Raiz

Raízes são origem. São o passado, presente e a garantia de um futuro com base sólida, em todos os sentidos. Criamos raízes e, com elas, novos hábitos e um estilo de vida melhor. Não é por acaso o nome desta loja especializada em produtos vegan, naturais e biológicos. Desde “ovos vegetarianos” até pequenos–almoços reforçados, é possível encontrar de tudo um pouco por aqui. Com produtos regionais e internacionais, o universo vegan está ao seu alcance!

@raizbraga
R. Luís Soares Barbosa, n.º 24, Braga – Portugal

MERCADO BIO 

O ambiente acolhedor e nostálgico das mercearias faz-se presente neste mercado biológico. Um local onde é possível encontrar uma infinita variedade de produtos e mergulhar de cabeça no estilo de vida saudável! O mercado possibilita a compra a granel e, além disso, dá preferência aos fornecedores locais, o que garante a boa qualidade e origem dos produtos que chegam a sua casa. A loja também promove eventos que ajudam qualquer pessoa a ser saudável e trocar experiências sobre este estilo de vida.

@mercadobio
Rua Conselheiro Bento Miguel, n.º 86, Braga – Portugal

Deixar comentário