Tecnologia e Gadgets

Apps para deixar o seu humor em alta

Humor não significa apenas diversão. É um estado de ânimo que nos permite acordar dispostos tanto a uma corrida pela manhã, como a não querer sair da cama. Os dias bons e menos bons muitas vezes são manipulados por, adivinhem… nós mesmos! Sabendo disso, fizemos uma seleção com aplicações para deixar o seu humor sempre em alta e as suas férias muito mais leves.

Daylio


Nos dias de hoje, quem tem saúde mental é rei. O nosso humor pode ser facilmente alterado pelo ambiente em que estamos inseridos e pelas nossas atividades diárias. Às vezes chegamos a casa stressados e nem sabemos o motivo. Para ajudar a analisar essas alterações de humor é que indicamos o Daylio. A aplicação proporciona um quadro geral da sua mudança de humor relacionado com diferentes atividades. É totalmente personalizável (desde o nome dos humores e atividades), tem um design simples e é fácil de usar. A app é em inglês, grátis e disponível para iOS e Android.

Happy Habits: Choose Happiness


Que tal ser mais feliz com a ajuda de uma app? Esta é a proposta do Happy Habits! A aplicação usa técnicas de terapia cognitivo–comportamental para oferecer ferramentas que tentam ajudar o utilizador a ser mais feliz. A ferramenta permite avaliar o seu nível de felicidade com resultados detalhados, ouvir áudios e ler textos com dicas para ser mais alegre e ter acesso a gráficos personalizados com a sua evolução. A app é em inglês, grátis e disponível para Android.

Moodkit


Já ouviu falar de positivismo? É com essa forma de pensar que uma dupla de psicólogos criou o aplicativo Moodkit, que promete transformar o utilizador num especialista em melhorar o próprio humor. A aplicação ajuda a descobrir padrões de pensamentos e comportamentos que não sejam saudáveis, para que possa reconhecê-los e acabar com eles. A ideia dos psicólogos é que, ao mudar a forma de pensar, as pessoas vão sentir-se melhor e enfrentar os obstáculos da vida (e do bom humor) de forma muito mais saudável e positiva! A aplicação é em inglês, custa 5,49€ e está disponível somente para iOS.

Hungry Shark World


Este é o jogo para si que sempre quis ser o protagonista de “Jaws”! Aqui está na pele de um tubarão, numa praia cheia de pessoas e o objetivo é devorar tudo o que encontrar pela frente, sejam peixes, gaivotas ou banhistas. Quer melhor forma para descomprimir? O jogo é divertido, animado, bem colorido e dispõe de vários cenários e opções de tubarões. Hungry Shark World está disponível para Android e iOS, é grátis e tem versão em português. Só não aconselhamos jogar num dia de praia!

Moodrise


O ambiente em que vivemos afeta o nosso humor. Muitas manhãs bem humoradas podem tornar-se dias infernais quando nos deparamos com problemas, tristezas, discussões e tantas outras coisas que podem acabar com o nosso ânimo. O nosso cérebro reage aos conteúdos a que somos expostos e isso reflete-se no humor. Pensando nisso, a empresa AeBeZe criou o Moodrise, uma aplicação em que o utilizador pode aproveitar fotos, vídeos, músicas e até obras de arte. São conteúdos selecionados previamente e que causam impacto positivo na química do cérebro, aliviando assim a ansiedade e outras sensações indesejadas. É possível escolher o tratamento adequado ao estado de espírito que deseja ter. De confiante a feliz, não faltam possibilidades para esta app que é grátis, em inglês e disponível para iOS e Android.

Colorfy


Sabia que os cadernos de colorir são muito úteis contra o stress e a ansiedade? Seja seguindo os espaços em branco ou riscando a página toda, nada melhor do que dedicar uns minutinhos a algo fora da rotina. Para isso existe a aplicação Colorfy, que lhe dá a liberdade de colorir como quiser os inúmeros desenhos da galeria. A Terapia das Cores é muito antiga e até hoje contribui para a sensação de bem estar, além de ser uma ótima forma de relaxar nas férias! A app é gratuita na versão teste, em inglês e disponível para Android e iOS.

Deixar comentário