© Amigos na Saúde e na Demência
Notícias

Vamos ser “Amigos na saúde e na demência”?

“Amigos na saúde e na demência” é uma campanha solidária de âmbito nacional que pretende mudar a forma como o país pensa, age e fala sobre as demências, de forma a reduzir o estigma social.

A iniciativa é da a Sonae Sierra em conjunto com a associação Alzheimer Portugal, um ano depois do lançamento do projeto  “Amigos na Demência”.

Vários centros comerciais aderiram à campanha: 8ª Avenida, ArrábidaShopping, GaiaShopping, GuimarãeShopping, MaiaShopping, NorteShopping, Nova Arcada, Estação Viana Shopping, ViaCatarina Shopping, CascaiShopping, CoimbraShopping, Serra Shopping, Centro Colombo, Centro Vasco da Gama, LeiriaShopping, LoureShopping, RioSul Shopping, MadeiraShopping e Parque Atlântico. Também já são muitas as figuras públicas a dar a cara pela iniciativa, como Nuno Markl ou Sílvia Rizzo.

O Dia Mundial da Pessoa com Doença de Alzheimer comemora-se a 21 de setembro e estima-se que, até 2050, o número de pessoas com demência triplique, chegando a mais de meio milhão de pessoas em Portugal e a cerca de 135 milhões em todo o mundo.

“Com esta campanha, a Sonae Sierra e a associação Alzheimer Portugal convidam todos os portugueses a serem Amigos na Demência, bastando, para isso, aprender um pouco mais sobre como é viver com demência e assumir um compromisso de uma ação, pequena ou grande, a favor das pessoas com demência. Podem fazê-lo acedendo à plataforma da associação ou participando nas Sessões de Informação que irão decorrer por todo o país”, referem os organizadores.

Pode tornar-se um Amigo ou obter mais esclarecimentos aqui.

Deixar comentário