Editorial

Empreender, do verbo “acreditar”

Empreendedorismo: 1) Qualidade ou caráter do que é empreendedor. 2. Atitude de quem, por iniciativa própria, realiza ações ou idealiza novos métodos com o objetivo de desenvolver e dinamizar serviços, produtos ou quaisquer atividades de organização e administração.

Este é um conceito que ganha cada vez mais adeptos em Portugal. Felizmente já são muitas as histórias de quem, várias vezes sem outra alternativa, ergueu um negócio, uma empresa ou projeto, à custa de muito esforço e dedicação. Algumas destas pessoas arriscam tudo, investem as suas economias, passam dias a trabalhar e noites sem dormir. Infelizmente, nem sempre corre bem. Não porque não tenham acreditado ou tentado o suficiente, mas sim porque a realidade às vezes se impõe, arrastando com ela obstáculos impossíveis de superar. A todas essas pessoas o nosso abraço apertado e admiração imensa!

Falamos de empreendedorismo com a ajuda do Rui Pinheiro e da Gabriela Cortez Duarte, dois exemplos que são autênticas inspirações. Voltamos a falar de desporto e de hábitos saudáveis, dizemos-lhe como pode prevenir o desperdício alimentar, como utilizar as redes sociais de forma segura e prazerosa e ainda apresentamos três grandes eventos que marcam o mês: a Noite Branca, a Comic Con e o Dia do Brasil.
A pensar neste regresso às aulas também temos sugestões de bons livros e alguns gadgets que podem ajudar a tornar as suas leituras mais cómodas. Não faltam coisas para descobrir nesta edição!

 

Flávia Barbosa
Diretora de Informação

Deixar comentário