Notícias Roteiros

Brincar e sair do tédio nos dias de chuva!

Não deixe que a chuva estrague os seus dias! Pegue no guarda-chuvas e tire os miúdos de casa. Leve-os a viver novas e divertidas experiências…deixamos-lhe este guia rápido com sugestões úteis que o ajudarão a entreter as crianças.

CINEMA ILUSTRADO E HISTÓRIAS… QUE ENSINAM!


O cinema nunca falha…e um bom filme é sempre uma boa opção. Ainda melhor se falamos de um filme com uma temática educativa, que vai cativar as crianças, ao mesmo tempo que as ensina sobre as dificuldades que acontecem no mundo!…Nesta oportunidade um urso melómano, um cavalo de corrida com um galgo por companheiro e até uma cidade com ovos que teimam em ser livres são só algumas das histórias dirigidas a toda a família. Contadas de um modo diferente, pretendem sensibilizar sobre temáticas urgentes, que por vezes são difíceis de falar com as crianças, como é o caso da crise de refugiados na Europa. A primeira parte desta seleção de 7 filmes não verbais foi apresentada em junho, nos Dias de Festa no Parque da Ponte, e corresponde a uma seleção do Goethe-Institut, em colaboração com a Japan Art Association. Este trabalho educativo e de integração desenvolvido junto de crianças e adolescentes refugiados, tendo em conta as necessidades do público infantil, está incluído na programação do Braga em Risco – Encontro de Ilustração 2019. Vai decorrer nos dias 15 e 16 de novembro, no Cineclube Aurélio da Paz dos Reis, com uma sessão escolar agendada para as 10:30 de sexta-feira, e uma sessão familiar marcada para as 11:00 de sábado. O evento tem uma duração de 50 minutos e uma classificação M6.

PARKOUR… A ARTE DE SALTAR…!


As crianças adoram saltar! E o desporto é sempre uma opção saudável para os fazer libertar energias…por isso a arte do Parkour é uma opção maravilhosa para estes dias de chuva! Se ainda não o conhece, então aproveite para levar os miúdos para experimentarem esta forma de expressão urbana e descobrirem as diferentes acrobacias que pautam esta modalidade… Apresentado pelo Magna Fun, este evento especialmente dirigido para o público infantil e adolescente oferece uma prática desportiva que serve de ferramenta para ultrapassar obstáculos, ao mesmo tempo que combina atividades artísticas e desportivas…O evento vai decorrer no sábado, 02 de novembro, das 15:00 às 18:00, no Braga Retail Center.

SONS ENÉRGICOS E BICHOS COM VIDA PRÓPRIA!


Sabias que a música é uma forma de expressão multi-sensorial que oferece muitos benefícios às crianças? Ou que as atividades manuais fazem explodir a criatividade?…É por isso que lhe sugerimos dois workshops apresentados pela zet gallery… A primeira atividade a decorrer vai ser o Workshop Robot Rabiscador, onde os miúdos vão ter que deixar voar a imaginação para aprender a construir o seu próprio robot desenhador. O evento acontecerá no sábado, 09 de novembro, das 10:30 até às 12:30 e a inscrição tem um custo de 18€… Enquanto que no sábado a seguir, no dia 16 de novembro, das 15:00 às 17:00, vai ter lugar a oficina Audição: como pode a energia do grito existir no papel?, onde os miúdos além de se divertirem, vão ter a oportunidade de experimentar e explorar vários tipos de musicalidade, desde artes sonoras a músicas punk. O custo do evento é de 12€… e para ambas atividades a inscrição é obrigatória e deve ser feita através do e-mail: [email protected]

HOSPITAL DE BRINCAR… O LUGAR ONDE PODES SER MÉDICO POR UM DIA!


Unam-se à equipa maravilha do hospital dos bonequinhos! Todos os doentes serão os ursos de peluche, as Barbies e os nenucos levados pelas crianças… Saiam de casa e apareçam no lugar perfeito onde os miúdos irão participar num dia cheio de sorrisos e brincadeiras que, além de os divertir, lhes irá ensinar a lutar contra o medo da bata branca…O evento vai decorrer dos dias 12 a 16 de novembro, das 09:00 às 13:00, na entrada principal do Hospital de Braga.

Deixar comentário