zet-gallery-revistaminha
© zet gallery
Notícias

zet gallery: “A vida é um emaranhado de nós”

Até ao dia 11 de janeiro poderá visitar na zet gallery a exposição “A vida é um emaranhado de nós”, a última exposição da Galeria neste ano de 2019.

“A vida é um emaranhado de nós” é uma exposição coletiva resulta da parceria entre a zet gallery e a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e que tem como objetivo criar espaço de apresentação pública para jovens artistas.

Esta é a segunda iniciativa do género, já que em 2018 a zet gallery acolheu a “Singular Pace”, uma exposição coletiva que reuniu propostas de 19 jovens artistas e 90 obras de arte.

Alberto Rodrigues Marques, Ana Lúcia Ventura, Ana Sofia Sá, André Costa, Carlos Filipe Cavaleiro, Francisco Lourenço, Hugo Castilho, Lorenzo Bordonaro, Lígia Fernandes, Joana Lapin, Joana Paiva Sequeira, Pablo Quiroga e Segismundo são os jovens talentos que integram a exposição.

Ao contrário do que é habitual, nesta mostra a escolha dos artistas antecedeu qualquer desenvolvimento de conceitos da exposição, o que resultou num trabalho curatorial ainda mais denso.

“Perante isto, vincular e ligar propostas de trabalho, algumas diametralmente opostas, que evidenciam um amplo cruzamento disciplinar, que, à partida, se imiscuem e impõe no espaço expográfico umas das outras pelas suas naturezas formais, foi o grande repto a que quisemos dar resposta nesta exposição”, revelou a curadora, Helena Mendes Pereira.

A entrada é livre e todas as obras de arte estão também disponíveis em www.zet.gallery.

 

 

Deixar comentário