revista-minha-passagem-ano
Beleza

Look de Passagem de Ano

A última noite do ano chegou e com ela chega também a vontade de criar um look mais arrojado e com muito glamour.

Desde o metalizado ou glitter, até aos tons mais neutros e lábio destacado em vermelho, opte por aquele look que mais se adequa ao seu outfit, aproveitando sempre para arriscar um pouco mais. 

Afinal de contas, não é todos os dias que celebramos a passagem de ano.

Se não costuma utilizar maquilhagem no dia a dia, aproveite os dias anteriores para praticar e não correr o risco de ter uma maquilhagem inacabada.

Para este look decidimos destacar mais o olhar e deixar os lábios com um batom mais suave.

 

Passo 1

Começamos por aplicar corretor ou primer de olhos com cobertura. Assim, conseguimos um tom uniforme em toda a pálpebra e, consequentemente, as sombras que aplicarmos a seguir vão destacar-se mais.

 

Passo 2 

A sobrancelha deve também ser corrigida: aplique lápis/sombra de sobrancelha para corrigir possíveis falhas de pêlo e conseguir uma sobrancelha delineada e perfeita.

 

Passo 3 

Começamos por aplicar uma sombra castanha clara/roxa desde o canto exterior até meio do olho.

De seguida aplicamos sombra castanha escura apenas no canto exterior, sempre com movimentos circulares.

Depois do canto exterior mais escuro será mais fácil aplicar a cor preta. Devido à sua intensidade deve ser aplicada com pouco produto de cada vez, e apenas onde a sombra castanha foi também aplicada.

Escolhemos um tom bege para a zona mais clara e começamos a aplicar desde o início do olho até meio.

Chegou a hora de dar um toque festivo à nossa maquilhagem e, para isso, aplicamos um glitter prateado apenas onde a sombra bege foi aplicada anteriormente.

Depois de todas as sombras bem esfumadas, iluminamos a zona abaixo a sobrancelha e o canto interno do olho com uma sombra bege com brilho.

 

Passo 4

Com um eyeliner em gel começamos a desenhar a parte final do eyeliner. O truque chave é sempre orientar pelo final da sobrancelha e desenhar um pequeno traço. Desenhamos outro traço do início da pálpebra até meio e, no final, retificamos todo o eyeliner.

 

Passo 5

Com um lápis de olhos desenhamos um risco da linha de água e esfumamos com uma sombra castanha ou preta.

 

Passo 6 

A pele também será um ponto fundamental. Limpe as possíveis manchas de sombra à volta dos olhos e aplique um primer iluminador.

Faça a aplicação da base e utilize um iluminador de boa qualidade para tornar a sua pele ainda mais radiante em pontos estratégicos.

Aplique um blush em tom pêssego ou rosa, sem esquecer o contorno para criar um rosto mais harmonioso

 

Passo 7 

Um look de passagem de ano só fica completo com pestanas postiças! Aplique um pouco de máscara de pestanas para dar alguma curvatura e de seguida aplique a pestana postiça.

 

Passo 8

Finalize com um spray fixador e entre em 2020 com o pé direito e uma maquilhagem sem falhas!

 

Ana Pereira
Instagram:
@anapereira.hairandmakeup
Facebook:
@anapereira.hairandmakeup

 

 

Deixar comentário