Roteiros

Dois destinos para dezembro: viaje na magia do Natal!

Dezembro é especial. Para muitos é a época do ano mais esperada. As cidades vestem-se de magia e alegria. Há um grande frenesim natalício, com as decorações, as luzes e a música nas ruas. As pessoas andam bem-dispostas. E nem o frio arrefece o espírito. Nesta edição, sugerimos dois destinos onde os cenários de Natal ganham uma dimensão extra e que vão tornar as suas férias inesquecíveis.

Falamos de Viena (Áustria) e Edimburgo (Escócia). A capital austríaca está cheia de vida nesta altura, para além da sua beleza que encanta qualquer visitante. Com ou sem neve, parece que estamos num conto de fadas. Em Viena, nas semanas que antecedem o Natal, não faltam mercados animados alusivos à época, onde pode apreciar o vinho quente, chocolate e comidas típicas, os palácios estão adornados e a atmosfera é cativante.

Não perca também os concertos clássicos nas igrejas, com destaque para a Catedral de Santo Estevão, Maltesekirche, Minoritenkirche, Peterskirche, ou o concerto “Natal em Viena” com o Vienna Boys Choir, em Wiener Konzerthaus. Os inúmeros cafés e restaurantes são aconchegantes. Visite os palácios – recomendamos Schonbrunn, Hofburg e Belvedere –, divirta-se na roda gigante Wiener Riesenrad e passeie na Grabe, a rua mais famosa de Viena. Cada detalhe da cidade transmite beleza e riqueza cultural. Será uma experiência para toda a vida.

Outro dos destinos para esta época é Edimburgo, na Escócia. Como é habitual, aqui o Natal também é vivido intensamente. Há uma feira muito famosa com várias atrações natalícias, barraquinhas de comidas locais e bebidas quentes, onde também não falta a cerveja. É um local para toda a família, pois integra um parque com brinquedos e distrações para os mais pequenos, inclusive uma pista de gelo. Durante a estadia há muitos locais que deve visitar, principalmente Old Town, onde estão situados alguns dos edifícios mais antigos, nomeadamente o castelo, o local mais visitado na cidade.

Não deixe de conhecer alguns museus, caminhar na Royal Mile, a rua mais famosa de Edimburgo, subir a colina Calton Hill, com vistas maravilhosas ou passear nos jardins do Princess Street Gardens e no Royal Botanic Garden. Não se esqueça, se prolongar as férias, de passar o ano novo em Edimburgo. O Hogmanay, como é conhecido, é, para muitos, o melhor réveillon da Europa, com muita festa, alegria, tradições e atividades.

Áustria, Viena

Na mala: roupas quentes, gorro, botas, guarda chuva

Viena é uma cidade encantadora. E nesta época é única. Veste-se de Natal, com inúmeros mercados e concertos. A iluminação nos edifícios e ruas é deslumbrante. Aproveite para visitar um museu, vá a um concerto, passeie no Ring, uma zona com várias atrações, ou na Graben, a rua mais famosa de Viena, distraia-se com os vários palácios e, por fim, pare e relaxe num de tantos cafés e restaurantes que existem no centro histórico.

Escócia, Edimburgo

Na mala: roupas quentes, botas, luvas e guarda-chuva

A capital escocesa é uma excelente opção para passar umas férias memoráveis no mês de dezembro. Apesar do inverno rigoroso, há muito para conhecer e fazer em Edimburgo. Não perca a feira de Natal, num programa para toda a família, com barracas, diversões e atividades. Conheça o castelo, os museus, os jardins, os mercados e as ruas do centro. E as comemorações da passagem de ano são imperdíveis! É um dos melhores réveillons da Europa, com tradições e muita festa.

 

 

Deixar comentário