editorial-revista-minha
Editorial

Há razões para sorrir

Apesar de todas as medidas e do caos instalado, começamos a ter (cada vez mais) razões para sorrir.

Já há notícias de várias altas, vários pacientes infetados com COVID-19 e que estão a regressar a casa bem de saúde, incluindo vários membros de uma mesma família.

Nas redes sociais não impera apenas o receio ou alarme: já há várias manifestações de solidariedade entre vizinhos, por exemplo. Há pessoas que se oferecem para fazer as compras dos mais idosos ou doentes! Se acha boa a ideia, se está bem de saúde e não pertence a um grupo de risco, equacione replicá-la no sítio onde mora, sempre seguido todas as medidas de prevenção.

Por cá, temos também o bonito exemplo da Junta de Freguesia de Palmeira, que vai proceder à entrega de compras alimentares, higiene e medicamentos em casa de idosos.

Também há vários estabelecimentos e empresas a anunciar a suspensão de atividade, ao mesmo tempo que garantem a remuneração total aos funcionários.

As notícias que circulam neste momento são, na generalidade, más. Não adianta fantasiarmos a realidade e é bom que estejamos informados. Mas há também várias razões para sorrir, como dissemos! Não se esqueça de olhar igualmente para essas notícias e tente focar-se nas coisas positivas, pela sua saúde mental.

Continuaremos por aqui!

 

Flávia Barbosa
Diretora de Informação

 

 

Deixar comentário