Notícias

Fernando Pessoa: Livros Digitais Grátis

Fernando Pessoa foi o nosso escritor do mês de Junho.

E se lhe dissermos que pode ter acesso a pelo menos dezassete livros grátis deste autor? Basta clicar aqui e aceder ao portal Domínio Público. Entre as obras encontram-se “O Livro do Desassossego”, “A Mensagem” e “Poesias Inéditas”.

Fernando Pessoa nasceu a 13 de junho de 1888 em Lisboa, onde passou a maior parte da sua vida. Veio ao mundo em Dia de Santo António, razão do seu segundo nome. Com sete anos partiu para a África do Sul com a mãe e o padrasto, depois de o pai ter morrido vítima de tuberculose. Não seria a única perda para Pessoa, que viu dois dos seus irmãos morrerem ainda bebés.

Em 1905 regressou definitivamente a Portugal, tendo vivido sempre com família ou quartos alugados. Chegou a matricular-se no Curso Superior de Letras, mas abandonou-o. Colaborou com diversas publicações e marcou de forma incontornável o modernismo português.

Morreu como anónimo, mas hoje em dia os seus heterónimos e poemas são famosos em todo o mundo. O “Livro do Desassossego” e a “Mensagem” são duas das suas obras mais conhecidas, mas o poeta multifacetado escreveu muitos outros textos que foram publicados postumamente.

Pode fazer o download da edição de junho aqui.

 

 

 

 

Deixar comentário