Notícias

Altice Forum Braga já tem visita virtual

O Altice Forum Braga pode, a partir de hoje, ser visitado virtualmente a partir de uma ferramenta lançada pela InvestBraga.

Em conferência de imprensa foi hoje apresentada uma “Virtual Tour” que permite a visita virtual a todas as áreas do Altice Forum Braga. A InvestBraga pretende, com isto, recriar todas as zonas interiores e exteriores do espaço de eventos bracarense e assim colmatar a impossibilidade de clientes e espectadores visitarem presencialmente o recinto.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, manifestou que “o uso ao recurso Visita Virtual é pioneiro no que diz respeito ao segmento dos eventos, sendo uma ferramenta imperativa no contexto atual em que vivemos, permitindo promover a continuidade da atividade do Altice Forum Braga, mesmo em isolamento”.

Com recurso a tecnologias 360º e HD, a Investbraga disponibiliza, a partir de agora, vistas panorâmicas horizontais e verticais do pavilhão, dos auditórios e das várias salas e zonas de apoio, assim como da entrada principal e da entrada pelo estacionamento do Altice Forum Braga. É ainda possível simular a implantação de diferentes tipologias de sala em alguns dos espaços e ter também acesso às características de todos eles com pontos de informação em cada local.

As equipas comerciais do Altice Forum Braga poderão, com recurso a esta ferramenta, encurtar a distância com os seus clientes, recriando as visitas que tinham, agora em ambiente virtual. Também os objetivos das ações comerciais serão rentabilizados no atual regime de teletrabalho, com a possibilidade de ser fazer reuniões interativas de apresentação dos espaços, com visita a todos os locais, sem a deslocação do cliente, ou com o esclarecimento das dúvidas sem necessidade de contacto físico.

Será também possível desmaterializar o processo de venda, com uma significativa redução da informação enviada. Outro dos objetivos passa por usar esta plataforma como forma de promoção de feiras virtuais, em paralelo com feiras reais e visitas à Galeria de arte, Forum Arte Braga. Segundo Carlos Silva, administrador da InvestBraga o “uso de um Virtual Tour também permitirá dar a conhecer as acessibilidades e acessos ao espaço do Altice Forum às pessoas com mobilidade reduzida e a distância será apenas física, porque o acompanhamento será tão próximo como no passado e desta forma estamos a planear o futuro que se espera que seja possível em breve.”

Do ponto de vista do público geral, esta visita virtual oferece a oportunidade de conhecer melhor o Altice Forum Braga, uma vez que será permitido ao visitante aceder aos espaços livremente e observar pormenores que usualmente não seriam percetíveis numa visita para um congresso, espetáculo ou feira.

Carlos Silva é também da opinião que num “futuro próximo, os espetáculos serão vividos de duas formas: a forma tradicional, com a presença física no Altice Forum Braga, em formato reduzido de lugares, e a forma virtual, com a transmissão de eventos de forma digital, em parceria com a Altice Portugal”.

“Estamos a trabalhar transmissão com regularidade de espetáculos em formato PAY VIEW, nos canais da MEO dos nossos parceiros. Este formato terá também no futuro um papel de relevo na transmissão da cultura em Portugal”, adiantou o responsável em comunicado.

Já nas próximas semanas serão também lançados um conjunto de passatempo nas redes sociais do Altice Forum Braga com propostas de desafios e prémios para quem visitar o Virtual Tour do Altice Forum Braga.

 

 

Deixar comentário