Bebidas

Feita por nós, para si!

Ao contrário das edições anteriores, a bebida do mês não foi feita em qualquer espaço da região. A realidade atual não nos permite tal privilégio e grata parceria e, como tal, decidimos “meter as mãos na massa”. Experimentamos vários sabores, provamos, repetimos e alcançamos uma bebida, que, consideramos, irá alegrar um pouco mais a quarentena de todos nós. Foi feita por nós, para si. Com toda a dedicação e paixão. Experimente! Depois, quando tudo passar não se esqueça de brindar com os seus. E, como sempre, recomendamos três locais na região onde o poderá fazer…

“Caipiminha”

Uma “Caipiminha”. Foi assim batizada a bebida deste mês. Simplesmente porque foi inspirada na famosa caipirinha e também porque foi feita por nós. É simples e rápida de fazer. E, modéstia à parte, é deliciosa. Anote como se faz. Corte uma laranja em pedaços (reserve ½ rodela) e coloque no fundo de um copo médio/alto. Acrescente 4 colheres de sopa de açúcar mascavado e esmague até obter o sumo. Adicione o gelo, ligeiramente acima do copo. Verta 10 cl de café forte e a mesma quantidade de cachaça. Junte uma colher de café de aroma de baunilha e mexa. Decore com ½ rodela de laranja. Uma bebida especial feita para si. Ideal para esta quarentena.

Sardinha Biba

Praça Dr. Cândido da Costa Pires | Braga

É uma das casas mais antigas de animação noturna em Braga. Conta com 30 anos de atividade e é para muitas gerações um espaço de referência, que fez e continua a fazer parte das suas vidas. Um club onde pode beber um copo, dançar, descontrair, passar momentos de grande diversão com os amigos, assistir a vários espetáculos e eventos e viver noites temáticas diferenciadoras. Com vários bares, piscina exterior, recantos com sofás, bom ambiente e uma excelente equipa de profissionais, no Sardinha Biba, a festa é sempre garantida.

Coluna

Avenida Silva Pereira, 53 | Famalicão

Com bom ambiente e muito versátil, o Coluna Lounge & Bar é um dos destinos mais apreciados em Famalicão para beber um copo e descontrair, antes de um animado início de noite. Local de encontro para amigos, tem acompanhado o ritmo vibrante da cidade. Elegante, cosmopolita e com bom ambiente, é ideal para boas conversas, ouvir música e divertir-se. Noites temáticas e criativos cocktails fazem parte do seu ADN. Um refúgio perfeito para o início de uma noite divertida.

Bar da Alameda

Alameda Inês Negra | Melgaço

Paragem obrigatória e de grande convívio para os locais e muitos vizinhos espanhóis, o Bar da Alameda, em Melgaço, é o cenário perfeito para quem aprecia bons momentos entre amigos. Com um ambiente simpático e acolhedor, é ideal para um simples café, um petisco, ou então para beber um gin, ou um cocktail personalizado. Aqui os momentos são devidamente apreciados. Localizado no centro histórico de Melgaço, junto à muralha, destaca-se também pela esplanada convidativa, onde os clientes têm garantida uma vista desafogada sobre o rio Minho e Espanha.

 

 

Deixar comentário