Editorial

Cá dentro

Estamos perante um agosto atípico sem festas, romarias ou o frenesim típico desta altura. Os nossos hábitos também passaram a ser outros, estamos mais virados para “dentro”, o que não é necessariamente mau. É altura (re)aprendermos a parar, de vermos as nossas paisagens com outros olhos, de valorizarmos o que é nosso. O Minho é cheio de encantos, vamos descobri-los?
Em agosto entrevistamos Maria da Conceição Melo, recentemente eleita como presidente do Conselho Diretivo Regional Norte da Ordem dos Arquitetos. Uma entrevista ampla, que abarca os desafios da Arquitetura atual e do futuro.

Neste mês iniciamos também uma nova rubrica: todos os meses destacaremos diferentes freguesias minhotas! Começamos com a União de Freguesias de S. José de S. Lázaro e de S. João do Souto, em Braga, através do seu presidente, João Pires, em funções há mais de duas décadas.
A pensar nas suas férias, mostramos-lhe também vários locais no Minho que pode aproveitar para conhecer. Embarque nesta viagem connosco e descubra espaços cheios de história, património, cultura e vida!

Flávia Barbosa
Diretora de Informação

Deixar comentário