anunciarminha
Notícias

Edição digital de outubro

Edições 2020

 




7 de outubro 2020

Nesta edição não perca a entrevista com José Gonçalves, CEO da Eticadata Software, que assinala 30 anos de atividade. Muitos parabéns! Fique também a conhecer as histórias de quem tinha casamento marcado para este ano, assim como as perspetivas dos profissionais cuja subsistência depende de muitas destas celebrações. Em outubro fomos ainda descobrir o que torna única a União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães.

 




9 de setembro 2020

O que podemos, afinal, esperar deste novo ano letivo? Para nos falar desses desafios, sobretudo no que diz respeito ao ensino, entrevistamos a Vereadora para a Educação e Cultura da Câmara Municipal de Braga, Lídia Dias. Continuamos também a destacar uma freguesia por mês e, desta vez, rumamos a S. Victor e falamos com o seu Presidente, Ricardo Pereira da Silva, que nos explicou mais um pouco sobre esta “cidade dentro da cidade”.

 

 




10 de agosto 2020

Nesta edição fomos conhecer a Clínica Caniço – Estética e Implantologia Avançada, que aposta agora num novo projeto! Conte também com uma entrevista a Maria da Conceição Melo, presidente do Conselho Diretivo Regional Norte da Ordem dos Arquitetos. Uma conversa que aborda os desafios da arquitetura atual e futura. Pensamos nas suas férias e mostramos do melhor que há no Minho! Vale a pena visitar estes locais!

 

 




10 de julho 2020

Nesta edição não perca a entrevista com a Vergadela Interiores, que comemora 20 anos de projetos e sucessos. Estão de parabéns! Fique também a conhecer a Wind Family, que em agosto deixará tudo para trás para se aventurar numa volta ao mundo em veleiro. Esta família de
seis é um exemplo de perseverança, resiliência e faz do amor a bússola que os guia, mesmo nos mares mais agitados.Vale mesmo a pena conhecê-los!

 

 




5 de junho 2020

A nossa entrevistada é a Xana Abreu e dificilmente encontraríamos alguém melhor para nos mostrar que a cor pode ser encontrada até nos dias mais cinzentos. Também encontra vários artigos sobre estes novos tempos que vivemos, com dicas para dormir melhor ou enfrentar a nova realidade de forma mais tranquila. Ainda lhe damos a conhecer crianças que mudaram o mundo e uma seleção de livros especialmente pensada para elas, entre muitas outras coisas. Deixe-se inspirar e desperte a criança que há em si!

 




11 de maio 2020

Nesta edição levamos até si três grandes artigos de áreas completamente diferentes, mas todas importantíssimas. Pode ler uma uma reportagem sobre o comércio tradicional em Braga e a forma como tem vivido a pandemia, bem como uma entrevista a Bruno Horta, fundador do Movimento Maker, responsável nesta altura pela doação de milhares de viseiras a diferentes pessoas. Falamos também com a compositora e cantora bracarense Cati Freitas, que tão bem representa a Cultura e que nos chega com uma mensagem muito positiva de amor.

 




1 de abril 2020

Querido leitor, a equipa da Revista Minha deixa-lhe uma edição em que, inevitavelmente, esta pandemia ganha destaque. Vimo-nos na necessidade de adaptar e reinventar conteúdos e secções, por isso certamente verá algumas diferenças neste número. Ainda assim, há muita coisa boa com que ocupar a cabeça e a alma, artigos bons para ler sem pressas no conforto do seu sofá. Do nosso lado, reiteramos o compromisso: estaremos por aqui. Até já!

 




1 de abril 2020

Decidimos compilar num livro as nossas sugestões para aliviar o fardo do isolamento. De algumas até pode usufruir enquanto trabalha, como a música. Mas também há sugestões de leitura, filmes ou pinturas a apreciar. Há links úteis e informações importantes, contactos de que pode necessitar. Tudo ao seu alcance num só documento, para facilitar o acesso à informação. Olhe por si e pela sua saúde mental também. E lembre-se: a Primavera não fugiu, também mora em cada um de nós!!

 




6 de março 2020

No mês das mulheres falamos-lhe das que veem os seus colos vazios, adiados, mas também reencontrados. Como se sente quem passa por uma perda gestacional? Que apoios há para essas mulheres? E os pais, que papel desempenham e que direitos têm? Também lhe dizemos como se pode proteger das fraudes online e os melhores locais para assistir a uma boa peça de teatro… Entre muitos outros artigos! Este mês também lhe damos a conhecer duas novas rubricas que não vai mesmo querer perder. Feliz primavera!

 




4 de fevereiro 2020

O destaque deste mês vai para Hugo Veiga, um criativo português que já foi considerado o melhor copywriter do mundo no festival de publicidade Cannes Lions de 2013. O Hugo continua a somar prémios pelos seus trabalhos, mas mantém a humildade… Vale mesmo a pena conhecê-lo! Pode também espreitar as novidades em termos de gadgets para 2020, saber como pode ser mais produtivo no trabalho e aprender a fazer viagens mais sustentáveis. Boas leituras e muito amor!

 




7 de janeiro 2020

O novo ano não tem de ser sinónimo de grandes expectativas – muitas vezes irrealistas – e de mudanças abissais que, frequentemente, por não se concretizarem, conduzem a frustração e ansiedade. Não desperdice demasiadas energias no que está para vir, corre o risco de esquecer e ignorar o bom que já tem. Nesta edição falamos-lhe de pequenas mudanças que estão ao alcance de todos.

 

Edições 2019

 




10 de dezembro 2019

Num instante chegamos ao mês mais bonito do ano! Daqui a uns dias, se Deus quiser, estaremos em família a celebrar o nascimento de Jesus, rodeados de paz, amor e bondade, como sempre deveria acontecer. Preparamos uma edição muito especial para si! Dezembro é também o mês em que assinalamos um ano de revista Minha, por isso conte também com algumas surpresas… Um Santo Natal e Próspero Ano Novo!

 




5 de novembro 2019

Esta é uma edição especial, com destaque para “mulheres de fibra”. Uma delas é Ana Garcia Martins, conhecida como a “Pipoca mais Doce”. Blogger, escritora, mãe, empreendedora… e agora humorista. Tem percorrido Portugal de norte a sul e os seus espetáculos têm dado que falar! Conheça esta e outras mulheres que têm arriscado e lutado ao máximo para fazer valer os seus direitos e valores em áreas tão distintas como a literatura, a representação, o comércio ou a psicologia. Parabéns a todas!

 




7 de outubro 2019

Nesta edição fomos à descoberta daqueles que acreditam que a arte é mesmo para todos. Conheça a zet gallery, que é muito mais do que uma galeria de arte! Também temos videojogos para lhe dar a conhecer, sugestões de boas leituras e dicas para criar um armário-cápsula. Os nossos idosos também nos preocupam, por isso procuramos as melhores alternativas para os receber em casa com todo o conforto e dignidade. Tudo isto e muito mais na sua Minha deste mês!

 




9 de setembro 2019

“Empreender”, do verbo “acreditar”. Falamos de empreendedorismo com a ajuda do Rui Pinheiro e da Gabriela Cortez Duarte, dois exemplos que são autênticas inspirações. Voltamos a falar de desporto e de hábitos saudáveis, dizemos-lhe como pode prevenir o desperdício alimentar, como utilizar as redes sociais de forma segura e prazerosa e ainda apresentamos três grandes eventos que marcam o mês: a Noite Branca, a Comic Con e o Dia do Brasil.

 




2 de agosto 2019

Rir é o melhor remédio. Rir faz bem à alma. Um dia sem rir é um dia desperdiçado. Em agosto falamos-lhe de humor, de sorrisos, gargalhadas, de alma leve e corpo descansado. Se vai de férias fique com sugestões de livros, festivais, jogos de tabuleiro, apps e humoristas. Ria com as “nossas” anedotas e deixe-se inspirar pelo Pedro Soares, o nosso entrevistado deste mês. Boas férias!

 




8 julho 2019

Nesta edição falamos-lhe de Solidariedade, algo que devia pautar as nossas vidas em todos os momentos. E temos tantos bons exemplos a apontar! Como não poderia deixar de ser, esta também é uma edição comemorativa pela inscrição do Santuário do Bom Jesus do Monte como Património Mundial… E ainda falamos do verão que teimava em não chegar!

 




5 junho 2019

Neste São João, São Pedro ou Santo António, divirta-se e celebre a amizade, união e família. Seja criança outra vez. Dê gargalhadas, muna-se de um martelo, cuide do seu manjerico. Este mês falamos dos três Santos populares, de festa e tradição. Não esquecemos outros eventos a acontecer, ensinamos a fazer sardinhas panadas e até temos alternativas para quem deseja fugir aos festejos!

 




3 maio 2019

Com mais ou menos olheiras, mais ou menos nódoas na roupa, as mães estão lá para nós. E são amigas, conselheiras, médicas, psicólogas, advogadas… são mães! Fazem realmente o trabalho de vinte… de graça. Nesta edição achamos por bem fazer-lhes uma justa homenagem. Para isso contamos-lhe histórias relacionadas com a maternidade e com os desafios que ela pode apresentar.Falamos de amamentação e de exercício. E muito mais!

 




1 abril 2019

Abril, mês da Liberdade. Será que lhe damos o devido valor? Lembramo-nos dela quando escolhemos a roupa para o dia a dia, quando entramos nas nossas redes sociais ou quando debatemos um assunto? A liberdade está nas mais pequenas coisas de que muitas vezes nem nos apercebemos. Nesta edição celebramos todas as pequenas vitórias que nos tornam livres sem, claro, esquecer a Páscoa que se avizinha.

 




9 março 2019

Com o mês de março chega a primavera e tudo ganha nova cor. A natureza é incrível, não é? Estaremos a respeitá-la devidamente? Estaremos a cuidar bem da casa que é de todos nós? Descubra os testemunhos inspiradores de quem todos os dias luta por um planeta mais sustentável e deixe-se inspirar com esta edição!

 




5 fevereiro 2019

“O amor não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Cor 13). Em fevereiro chegam-nos histórias de quem ama incondicionalmente, de quem receita amor como terapia e de quem faz arte a partir do coração. Descubra locais apaixonantes, tradições do nosso Minho e uma bebida muito reconfortante… Tudo isso e muito mais para ler nesta edição!

 




9 janeiro 2019

A pensar nos recomeços típicos da época,a Minha decidiu dedicar esta edição ao desporto e bem-estar. Todos os dias são bons para cuidar do corpo e da mente. O exercício ajuda não só a manter a boa forma, como também a tranquilizar o espírito. Descubra novas modalidades, sabores mais saudáveis, espaços para relaxar. Se conseguir, tire uns dias para si, retempere energias, encha o olhar e o coração com as nossas paisagens.

Edições 2018




2 Dezembro 2018

Haveria muita coisa a dizer e uma página não chegaria, mas hoje quero apenas cingir-me ao que considero mais importante. Há paixão nestas páginas! Há amor, há honestidade, há transparência, há vontade de fazer mais e melhor a cada edição. Queremos trabalhar consigo e para si, queremos mostrar o melhor do Minho (e não só!), queremos que tenha prazer em ler-nos.

Deixar comentário