Ler

Livros “Escritores”

Stephen King: Escrever – memórias de um ofício




Em 1997, Stephen King começou a escrever sobre a arte de escrever e a sua vida. Em 1999, quase morreu depois de um acidente. A escrita deste livro salvou-lhe a vida. Para além do registo biográfico, a obra tem vários conselhos e dicas – vividos na primeira pessoa – para quem deseja iniciar-se (ou continuar) no ofício da escrita. Um livro brilhante e bem humorado.

Páginas: 288


 

William Zinsser: Como escrever bem




Tem mais de 1 milhão de exemplares vendidos e é a principal obra de referência nos Estados Unidos sobre a arte da escrita para jornalistas, autores de não ficção e estudantes. São vários os conselhos aqui presentes que pretendem levar à redação de um texto interessante e fluído, com princípio, meio e fim. Vale a pena ler e aplicar as dicas para textos mais claros e originais.

Páginas: 280


 

João Tordo: Manual de sobrevivência de um escritor




João Tordo, um dos escritores portugueses mais badalados do momento, também nos oferece com este livro um autêntico manual de escrita: fala-nos da técnica, do enredo, das personagens… Mas também aborda a parte mais escondida deste processo: a edição, a crítica, o fracasso e a sobrevivência dos escritores. Um livro interessante e, sobretudo, muito verdadeiro.

Páginas: 224


 

Howard S. Becker: Truques da escrita




Mais um livro para quem gosta ou tem de escrever não ficção, como estudantes e investigadores. Quem escreve mediante prazos e com a intenção primeira de cativar o leitor a ler determinado texto até ao fim, acaba por cometer alguns erros que só prejudicam a escrita… e a imagem do próprio escritor. Howard Becker ilustra-os e explica como lhes podemos dar a volta.

Páginas: 256


 

Deixar comentário