Ler

Livros “Alegres”

Dean Burnett: O Cérebro Feliz

304 páginas 

Todos queremos ser felizes, mas como alcançar a felicidade? A nossa procura pela felicidade muitas vezes motiva as nossas escolhas, desde a escolha de emprego até à escolha de parceiros, ou o local onde moramos. Mas a felicidade não é apenas um sentimento mágico induzido por vídeos de gatinhos e bebés. Com este livro, poderá aprender um pouco do que psicólogos e neurocientistas estudam há décadas sobre a ciência da felicidade.

 

 

Ingrid Fetell Lee: A Alegria das Pequenas coisas

336 páginas

Sente-se feliz? Se quer saber mais sobre a felicidade, esta é a altura ideal para aprender mais sobre os seus “comos” e “porquês”. A designer industrial Ingrid Fetell Lee analisa neste livro algumas das bonitas experiências que nos transmitem alegria. Aprenda a cultivar uma vida mais feliz e saudável com pequenas mudanças no seu dia a dia! Nada como manter o humor e a boa disposição, sorrindo muito todos os dias…

 

 

 

Lewis Carrol: Alice no País das Maravilhas

144 páginas

Confesse, não estava à espera de ver este livro aqui! A verdade é que “Alice no País das Maravilhas” é, provavelmente, um dos livros mais alegres que poderá ler. Bom para miúdos e graúdos (nada como reler este clássico com mais idade), este livro está cheio de metáforas poderosíssimas que nos mostram a força do amor e da amizade. Volte a despertar a sua curiosidade infantil e mergulhe num universo onde tudo é possível.

 

 

 

Maria Semple: Onde estás, Bernardette?

360 páginas

Bernardette desapareceu e a única pessoa que parece realmente preocupada em encontrá-la é a filha adolescente, Bee. O problema é que a mãe, que sofre de Agorafobia, não quer ser encontrada. Apesar de tudo isto parecer uma catástrofe, não vai conseguir deixar de rir com o sarcasmo da autora. E certamente poderá comprovar que, por vezes, os relacionamentos mais complicados e pouco convencionais são mesmo os melhores.

Deixar comentário