Negócios

TEMPUR SEALY – Líder mundial no setor de descanso

A empresa TEMPUR SEALY, líder mundial no setor de descanso e proprietária das marcas Sealy®, TEMPUR® e Stearns and Foster®, comemora, este ano, o seu 30º aniversário. É, portanto, o momento certo para olhar a trajetória de uma empresa cuja história está intimamente ligada ao espaço.
A ideia do material TEMPUR® nasceu precisamente no espaço na década de 1960, quando a NASA encomendou aos engenheiros a projeção de um material para aliviar a pressão a que os astronautas estavam submetidos no tempo de decolagens e pousos.
Os engenheiros de uma empresa escandinava interessaram-se por este material e pelas suas possibilidades e decidiram investigar. Surgiu, assim, a TEMPUR®, o primeiro material viscoelástico para uso comercial. Os primeiros aplicativos de material TEMPUR estiveram no setor médico para curar e prevenir úlceras de pressão ou escaras, mas com testes clínicos, os cientistas da empresa perceberam o potencial do material para melhorar o descanso.


Em 1991, surgiu o primeiro colchão e a primeira almofada TEMPUR® para o público em geral e, em 1998, a empresa recebeu um prêmio da NASA por ter sabido aproveitar um material desenvolvido para o espaço, para melhorar a qualidade da vida na terra. Mas por que o material TEMPUR é tão diferente dos outros materiais viscoelásticos no mercado? O material TEMPUR é um material viscoelástico, termossensível e de recuperação lenta, com uma estrutura composta por células abertas. O que significa? Isso significa que ele tem propriedades viscosas e elástico ao mesmo tempo, ou seja, cede lentamente sob a pressão do corpo, sem exercer pressão sobre o corpo, e então retorna lentamente à sua posição inicial. Com o calor fica mais fofo e com o frio torna-se mais firme, permitindo que ele se molde progressivamente ao corpo e seja macio e firme onde precisamos, enquanto as suas células abertas permitem que o ar circule livremente. Isto conseguido pelo material, de forma a distribuir o peso corporal em milhões de pontos de contato, eliminando pontos de pressão que causam desconforto e o forçam a mover-se à noite. Uma forma de explicar a diferença de outros materiais seria dizer que TEMPUR® é um material viscoelástico, mas não há material viscoelástico como o TEMPUR®. A marca foi a primeira a produzir e usar este novo tipo de material há 30 anos e sempre manteve vantagem sobre as marcas que decidiram seguir os seus passos, graças sobretudo aos investimentos que fez em I&D. A empresa acaba de abrir uma loja em Braga, fabrica e distribui almofadas, acessórios (almofadas e suportes, nórdicos,…), colchões, estrados e camas. A equipa de profissionais, especialistas em descanso está à disposição do público para assessorá-lo na busca pelo produto perfeito, ajudando-o a descansar melhor. Porque a missão da TEMPUR é “tentar mudar a forma de dormir, de mais e mais pessoas no mundo”.

Deixar comentário