Comidas

SABORES PARA CELEBRAR O AMOR

No mês mais romântico do ano, nada como partilhar uma refeição com quem amamos. A revista Minha dá uma ajuda e sugere-lhe quatro espaços na região onde pode apreciar sabores divinais e celebrar o amor na melhor companhia. Bom proveito!

Intimista

Cozinha: Steakhouse | Braga

Descrição: O Intimista apresenta um conceito personalizado de steakhouse, onde pode saborear uma distinta seleção de carnes premium e maturadas. Bem decorado e com um ambiente descontraído e acolhedor, é perfeito para momentos memoráveis, onde se pode ter uma boa conversa e degustar sabores imperdíveis. Entre as especialidades que se destacam nos grelhados, embora o Txuleton seja definitivamente a sua principal estrela, também não pode deixar de experimentar a vazia wagyu ou o Golden Steak. Se preferir apostar noutras sugestões, sugerimos a tenra costela de boi confecionada no forno em slow cooking durante cinco horas.

Morada: Rua de Santa Margarida, 47

Contacto: 933 854 190

Horário: De terça a sábado, das 12h00 às 15h00 e das 19h30 às 24h00. Às segundas, das 19h30 às 23h00.

Café Esplanada

Cozinha: Portuguesa | Vila Verde

Descrição: Este espaço cativa desde logo pelas mais afamadas iguarias da cozinha minhota. O arroz de feijão malandro é a grande especialidade da casa. Os acompanhamentos são à escolha do cliente, e, tal como o arroz, chegam à mesa ainda a fumegar. Das pataniscas aos filetes de polvo, dos panados aos tacos de bacalhau, entre muitos outros, não faltam petiscos tradicionais para acompanhar o célebre arroz de feijão. Aos sábados, há pica no chão, papas de sarrabulho com rojões, cozido à portuguesa e feijoada. Entre a gastronomia de excelência e a zona ampla de bar, junta-se uma imponente esplanada, que se revela como um palco privilegiado para longas e animadas conversas entre amigos.

Morada: Avenida Nossa Senhora do Alívio, Soutelo

Contacto: 966 137 671

Horário: Às segundas, das 10h00 às 15h00 e das 19h00 à 01h00. De terça a domingo, das 10h30 à 01h00.

BIS

Cozinha: Italiano | Famalicão

Descrição: Este restaurante italiano especializado em pastas, risottos e saladas já entrou nos favoritos em toda a região. Desde as entradas, passando pelos pratos principais e terminando nas sobremesas, os sabores cativam pela qualidade e, acima de tudo, pela autenticidade. O pão de alho abre o apetite para um manjar irrepreensível. Sugerimos as gambas grelhadas com linguine ou o risotto nero com camarão tigre grelhado. Para acompanhar, não pode deixar de provar a sangria de maracujá. O melhor mesmo é experimentar. E, muito provavelmente, vai querer repetir!

Morada: Rua D. Sancho I, 503

Contacto: 252 028 372

Horário: Aos domingos, segundas, terças e quintas, das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h30. Às sextas e sábados, das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00.

Panorâmico

Cozinha: Portuguesa | Póvoa de Lanhoso

Descrição: Este espaço é perfeito para quem procura desfrutar de uma deliciosa refeição e ter como pano de fundo um espaço verde sem fim, recortado por vales e montanhas íngremes e com o céu rubro do entardecer a traçar os últimos caminhos de um dia perfeito, repleto de aventura. Situado no Parque Aventura DiverLanhoso, aposta nos sabores da cozinha regional e tradicional, com destaque para a carne de bovino de raça barrosã, grelhada na brasa. Há, no entanto, outras opções divinais, como as propostas de polvo à lagareiro, o bacalhau com broa ou o arroz de tamboril com gambas. O espaço está também capacitado para casamentos, batizados, convívios de empresas ou despedidas de solteiro.

Morada: Lugar de Porto de Bois – DiverLanhoso

Contacto: 934 721 909

Horário: De quinta a terça, das 09h00 às 22h00.

Deixar comentário