Negócios

INTERNATIONAL HOUSE BRAGA- Excelência, experiência e sucesso

Na cidade de Braga desde 1985, a International House Braga é membro da International House World Organisation (IHWO), uma rede de 160 escolas presente em 52 países, reconhecida pela qualidade e inovação no ensino de línguas. A escola de Braga conta com mais de 700 alunos sendo «um público heterogéneo, desde os cinco anos de idade até aos séniores», conforme refere a sua diretora, Janet Sinclair. A International House Braga pertence a uma organização internacional que conta com quase sete décadas de existência, beneficiando, por isso, de uma vasta experiência nos seus métodos de ensino em vários mercados, o que resulta em regras de funcionamento comprovadas no que toca a resultados de excelência, como, por exemplo, o número máximo permitido de alunos por turma. O percurso da International House Braga revela um crescimento sustentado, sendo que, com a crise pandémica, a escola, à semelhança de todos os outros estabelecimentos de ensino, teve a necessidade de reagir no que toca aos seus procedimentos de ensino. «Em dois dias mudámos para o ensino online graças a um esforço titânico da nossa equipa pedagógica e administrativa, sendo que atualmente temos algumas turmas que se mantiveram nesta modalidade», adianta Janet Sinclair. Desde março de 2020 que a escola demonstra resiliência e adaptação, fatores reconhecidos pelo seu público-alvo, recompensando a escola com um excelente nível de fidelização. Este ano letivo, a International House acrescentou três novas salas (Praceta Florbela Espanca) àquelas que dispõe no n.º 168 da Rua dos Chãos, facilitando o regresso ao regime presencial numa fase de adaptação às novas regras em vigor. A equipa internacional de professores da International House Braga é certificada pela Universidade de Cambridge (CELTA/DELTA) e segue um modelo pedagógico muito focado na comunicação, concretizado numa «metodologia bastante ativa e dinâmica e em muitas atividades de trabalho de grupo». A aprendizagem do Inglês é, assim, muito «prática e muito focada em situações reais do dia-a-dia com muitas atividades que estimulam as competências linguísticas, de comunicação, interação e criatividade junto dos nossos alunos», refere Janet Sinclair.

Exames de Cambridge English Assessment

A International House Braga é o único centro autorizado no Minho para a organização e realização de exames de Cambridge English Assessment, pelo que regista muita procura mesmo por parte de alunos externos. Atualmente, a taxa de sucesso dos candidatos internos da IH Braga é de 98%, fruto do trabalho contínuo e da experiência da equipa docente. «Há muita procura por estes diplomas. Ter um certificado de línguas no curriculum é cada vez mais importante, seja para a frequência dos estudos superiores, seja para assegurar uma vantagem competitiva na entrada no mercado de trabalho», refere Janet Sinclair, sinalizando também o interesse cada vez maior pela aprendizagem de línguas estrangeiras, especialmente o Inglês, por parte dos jovens universitários, tanto no início como no final dos seus estudos superiores. A International House Braga acredita que a excelência dos seus resultados advém da humanização dos seus métodos no ensino de línguas, privilegiando uma abordagem holística no que concerne a sua relação com o aluno e a comunidade escolar. Pelo 3.º ano, a International House Braga, foi a parceira de línguas do projeto de voluntariado “How Can I Help You?” da empresa Creative Zone que decorreu durante a Semana Santa. Neste projeto 100 alunos voluntários da IH Braga acolheram turistas de várias nacionalidades que visitaram Braga, tendo, assim, a oportunidade de pôr em prática, no mundo real, os seus conhecimentos linguísticos.

Inscrições abertas para cursos intensivos de verão

A International House Braga vai, brevemente, abrir as inscrições para os cursos intensivos de verão (20, 30 ou 40 horas) que decorrem em julho e setembro. A IH tem uma variedade de cursos, desde os cursos de ocupação de tempos livres para crianças e jovens, dando a oportunidade de aperfeiçoarem o seu inglês duma forma criativa e motivadora, num ambiente descontraído; cursos para adultos, de qualquer nível linguístico, que necessitem desenvolver as suas capacidades comunicativas num curto espaço de tempo. Existem também cursos para profissionais, com o objetivo de os munir de ferramentas comunicativas para o mundo de trabalho. As inscrições para o novo ano letivo 2022/23 estão abertas a partir do dia 20 de junho e decorrerão durante os meses de julho e setembro. A International House Braga continua a apostar no futuro, dotando os seus alunos das melhores ferramentas para poderem enfrentar todos os desafios a que se propuserem na área do Inglês, com Excelência, Experiência e Sucesso! Para mais informações, podem visitar o site da escola www.ihbraga.com, seguir a IH Braga no Facebook www.facebook.com/ihbraga ou contactar a escola através do e-mail [email protected].

Deixar comentário