Notícias

Feira do Alvarinho- Monção volta a promover a Feira do Alvarinho

A Feira do Alvarinho de Monção volta, entre 1 e 3 de julho, ao Parque das Caldas, após dois anos de interregno devido à pandemia de Covid-19, anunciou a autarquia, prometendo um programa como atividades de animação e convívio destinadas a todos os públicos.

Segundo uma nota de imprensa, a Feira do Alvarinho de Monção, conhecida como “a maior wine party de Portugal”, «recebe mais de 100 mil pessoas de diferentes países e reúne mais de uma centena de expositores: Alvarinho, fumeiro, queijaria, doçaria tradicional, artesanato, restauração, instituições locais e patrocinadores oficiais».

O recinto da feira compreende espaços para provas comentadas e realização de workshops, bem como uma área dedicada à restauração, com a presença de restaurantes locais, que apresentam pratos típicos, como o Cordeiro à Moda de Monção.

A Câmara Municipal refere que «o objetivo, de ano para ano, é defender e valorizar a singularidade do vinho Alvarinho, fortalecendo a sua condição de instrumento estratégico na competitividade económica da nossa região».

«Esta fileira da economia é essencial no nosso concelho, assumindo-se como um produto turístico diferenciador e um instrumento financeiro bastante relevante para milhares de monçanenses que, direta ou indiretamente, olham para o vinho Alvarinho como uma valiosa fonte de rendimentos», pode ler-se no comunicado.

Deixar comentário