Comidas

Sabores tentadores da nossa região

Um Cibo no Prato

Cozinha: Tradicional | Braga

Descrição: Se gosta da gastronomia transmontana, este é o espaço ideal para a apreciar na cidade de Braga. Um restaurante tradicional, com pratos caseiros e únicos de Trás-os-Montes, que sabe receber e com muito para oferecer. As tapas são um dos seus pontos fortes, quer sejam quentes ou frias, desde presunto de porco bísaro, salpicão ou chouriça, queijos de ovelha e de cabra, alheiras, moelas, entre outras. A posta à mirandesa, a costela mendinha de vaca mirandesa ou os secretos de porco bísaro são algumas das sugestões da carta. Todos os dias há diferentes propostas para o almoço. Os vinhos, criteriosamente colocados nas imponentes paletes, são de excelência. Este espaço é um verdadeiro pedaço de Trás-os-Montes em Braga.

Morada: Largo Senhora a Branca, 85

Contacto:  253 084 085

Horário: De terça a sexta, das 10h00 às 14h30 e das 19h30 às 23h00. Aos sábados, das 10h00 às 15h00 e das 19h00 à 01h00.

Fondue

Cozinha: Europeia | VN Famalicão

Descrição: Situado numa das ruas históricas de Famalicão, é um espaço acolhedor e confortável, com propostas gastronómicas que agradam ao paladar.

Para além de apresentar diversos pratos tradicionais como o bacalhau, o cozido à portuguesa, filetes de pescada ou bolinhos de bacalhau com arroz de tomate, oferece também propostas diferenciadoras como o Fondue de Gambas, Carnes e Chocolate ou o tomahawk.

Um espaço com ambiente simpático, onde é sempre bem recebido. E os sabores são sempre um convite para uma nova visita. De preferência, bem acompanhado!

Morada: Rua Direita, 14

Contacto:  252 319 602

Horário: De segunda a sábado, das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 23h00.

Arijal

Cozinha: Tradicional | Vieira do Minho

Descrição: Localizado à entrada da vila de Vieira do Minho, o Restaurante Arijal é especializado em cozinha minhota.

Com um ambiente acolhedor, desenha-se com elementos de ruralidade, com destaque para a grande lareira que aquece os dias mais frios. Para além de uma refeição de qualidade, é ideal também para grandes eventos, pois usufrui de um salão para 500 pessoas e de um serviço personalizado e gastronomicamente irrepreensível.

Entre as especialidades, destacam-se as opções de bacalhau, a posta de vitela à casa, a vitela assada, os rojões ou filetes de pescada fresca. Termine com um pudim caseiro ou leite creme e “regue” tudo com um dos vinhos disponíveis. Há néctares de todas as regiões do país e a seleção é cuidada.

Morada: Rua Padre José Carlos Alves

Contacto:  253 647 262

Horário: De segunda a domingo, das 12h00 às 23h30.

O Videira

Cozinha: Tradicional | Arcos de Valdevez

Descrição: Uma casa simples, rustica e de cariz familiar, mas com uma oferta gastronómica rica.

Ao sentar-se à mesa poderá começar por saborear presunto ou pataniscas, prosseguindo com um verdadeiro manjar, onde a suculenta carne da Cachena, grelhada ou assada, acompanhada com Arroz de Feijão Tarrestre ganha plano de destaque.

Para os dias mais festivos da época de Verão, as propostas são o tradicional Cabrito ou o Anho da Serra, e os doces Bolo de Mel, Pudim de Mel ou Pão de Ló Húmido, entre outras sugestões, igualmente, tentadoras.

Termine a refeição com um “cheirinho” de aguardente caseira para ajudar à digestão.

Morada: Eiró – Soajo

Contacto:  258 576 205

Horário: Das 11h00 às 15h00 e das 18h00 às 23h00.

Deixar comentário